Rua da Restauração - Porto nº 394 a 398A

/album/rua-da-restaura%c3%a7%c3%a3o-porto/a20141218-123332-jpg/
/album/rua-da-restaura%c3%a7%c3%a3o-porto/a20141218-123357-jpg/
/album/rua-da-restaura%c3%a7%c3%a3o-porto/a20141218-123431-jpg/

—————


Rua da Restauração, nº394 a 398A - Porto

 

T0 a T2 kitchenette

Arrendamento


    O edifício habitacional e comercial/serviços situado na Rua da Restauração, da freguesia de Miragaia, do concelho do Porto desenvolve-se em subcave, cave, r/chão e quatro andares, sendo composto por 15 habitações de tipologias que variam entre T0 a T2 kitchenette com aparcamento na subcave e cave.

O edifício apresenta uma localização excecional com vistas altamente privilegiadas sobre o Rio Douro e Gaia e toda a zona histórica do Porto onde se incluí o edifício da Alfândega.

    A construção do edifício é de elevada qualidade em sintonia com os imensos prédios já edificados pela empresa, constituída por uma estrutura de betão armado (sapatas, muros de suporte, pilares, vigas e lajes aligeiradas), ventilação mecânica centralizada, rede de gás canalizado, rede de telecomunicações, pré instalação de ar condicionado, rede de incêndios e respetiva central, cisterna com os respetivos grupos hidropneumáticos e elevador Enor (cabine de luxo).

    As paredes dos halls de entrada do edifício e dos diferentes pisos são revestidas em toda a sua altura com painéis de madeira de carvalho com pavimentos em pedra natural de granito polido italiano, destacando-se ainda a iluminação das zonas comuns com detetores de presença e portas de segurança e corta fogo, CF60, Dierre devidamente revestidas nas duas faces também em madeira de carvalho, criando uma uniformidade de materiais e sentido estético.

    As paredes exteriores duplas compreendem isolamentos térmicos e acústicos em sintonia com a caixilharia de alumínio, termolacado à cor branca, que suporta vidros duplos incolores.

    As paredes interiores são acabadas tradicionalmente, em reboco de argamassa de cimento e areia, e estanhadas com cal viva, com posterior pintura a tinta plástica Robbialac.

    Os pavimentos das habitações estão devidamente isolados com membranas apropriadas permitindo alto isolamento térmico e acústico, sendo posteriormente revestidos a pavimento de madeira, com exceção das zonas húmidas onde se aplica material cerâmico.

    Os tetos são falsos, opção que permite aumentar o isolamento térmico e acústico entre pisos, nele se inserindo focos de halogénio.

    A cobertura do prédio, depois de devidamente isolada com argamassa de Leca e placas de roofmate da Dow, é revestida a telha cerâmica vermelha, tipo lusa.